* Renan admite só pecado
Num discurso emocionado e carregado de indignação, de pouco mais de 20 minutos, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), garantiu ter pago as despesas da filha de 3 anos que teve com a jornalista Mônica Veloso com recursos próprios.
Disse ser amigo do lobista Cláudio Gontijo, da Construtora Mendes Júnior, que, segundo ele, fez os pagamentos à jornalista para tentar manter a discrição em relação ao caso extraconjugal.
Renan admitiu ter cometido um pecado, "que só se confessa no confessionário". Pediu desculpas ao próprio Gontijo, a sua mulher e filhos e ao Congresso, pelos constrangimentos provocados pelo episódio.
Mas garantiu não ter qualquer relacionamento com a empreiteira, a qual afirmou jamais ter favorecido. E assegurou que todos os pagamentos foram feitos com recursos próprios e estão descritos em sua declaração de Imposto de Renda.
O discurso de Renan foi bem aceito entre parlamentares governistas e parte da oposição, que, cautelosos, esperam ainda a análise dos documentos citados por ele. (O ESTADO DE MINAS - SINOPSE RADIOBRÁS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário