Site de relacionamentos usado para combater crimes na internet
Lendo um jornal de grande circulação fiquei sabendo que Ministérios Públicos Estaduais e Federal, de alguns estados, estão fazendo acordos com a Google para que os dados do site de relacionamento “Orkut” sejam disponibilizados com mais rapidez e facilidade.
Além disso, as páginas de suspeitos e/ou as ofensivas serão retiradas do ar, mas os dados serão mantidos para servirem de base para investigações. A meu ver é um grande passo numa área em que nossa legislação é bastante deficitária: os crimes cometidos pela internet.
Crimes cada vez mais comuns e que passam por brigas de gangues, pedofilia, racismo e muitos outros.
Em razão de fatos assim que, em 2003, apresentei o PLS 337 que define os crimes de veiculação de informações que induzam ou incitem a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, na rede Internet, ou em outras redes destinadas ao acesso público.
Do Blog do Paulo Paim - Senador)
NOSSA OBSERVAÇÃO:
O Projeto de Lei, do Senado, número 337, apresentado em 2003, pelo Senador Paulo Paim (PT-RS), assim como outras iniciativas de igual importância, estão emperradas nas gavetas daquela Casa Legislativa, enquanto, muitas vezes, são discutidas questões menores, além das obstruções para atender a meros interesses partidários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário