O futuro prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman, PMDB e seu vice Vanildo Neves, PSDB, a convite do relator do Orçamento Geral da União senador Delcídio do Amaral, PT, e do Coordenador da bancada sulmatogrossense Deputado Federal Waldemir Moka, PMDB, estão cumprindo hoje, quarta-feira 29, uma extensa agenda na capital federal. Eles embarcaram nessa madrugada para Brasília.
Fauzi deverá visitar ministérios e gabinetes dos demais parlamentares do Estado, sua intenção é verificar quais os projetos existentes nos ministérios para 2009, como alocar mais recursos para Aquidauana e solicitar aos parlamentares do Mato Grosso do Sul emendas para habitação, saneamento básico, reforma de escolas municipais e pavimentação asfáltica.
Um dos ministérios a ser visitados é o Ministério das Cidades, compete à pasta tratar da política de desenvolvimento urbano e das políticas setoriais de habitação, saneamento ambiental, transporte urbano e trânsito. Através da Caixa Econômica Federal, operadora dos recursos, o Ministério trabalha de forma articulada e solidária com os estados e municípios. O senador Delcídio está tentando uma audiência de Fauzi com o ministro Marcio Fortes de Almeida.
O deputado federal Waldir Neves, irmão do vice, Vanildo, já garantiu uma emenda para a construção de um grande centro de lazer que deverá ser construído no bairro Santa Terezinha, a chamada Praça da Juventude. Outro deputado que deverá alocar recursos na área educacional é Antônio Carlos Biffi. Já o deputado Antônio Cruz se prontificou a ajudar Fauzi nas obras de infra-estrutura e saúde. Outros deputados serão visitados e a contribuição de cada um para o desenvolvimento de Aquidauana será divulgada pela assessoria do prefeito eleito.
O prefeito e o vice devem permanecer em Brasília até amanhã, a eleição de ambos contou com o apoio de seis Deputados Federais e dos três Senadores da República do Estado além do próprio governador André Puccinelli, Fauzi quer transformar o apoio político do pleito em parcerias para desenvolver Aquidauana.
Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário