Do UOL Notícias
Em Brasília
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AL), e os senadores João Pedro (PT-AM), Cícero Lucena (PSDB-PB) e Gilberto Gollner (DEM-MT) terão de devolver dinheiro recebido irregularmente como auxílio-moradia.
O auxílio foi criado para ajudar os senadores a manter uma residência em Brasília, pois os apartamentos destinados a eles não eram suficientes. Os quatro senadores, porém, recebiam os R$ 3.800 mensais mesmo ocupando residências de posse do Senado.
Os valores que terão de ser devolvidos por cada um não foram precisados e serão descontados diretamente do salário deles, segundo o 4º secretário da Mesa, Mão Santa (PMDB-PI).
A decisão foi tomada após reunião da Mesa Diretora da Casa na manhã desta quinta-feira (28).
Os parlamentares também revisaram a extinção do auxílio, que havia sido aprovada em dezembro de 2002 através de um ato da Mesa. Apesar de ter sido extinto formalmente, o auxílio continuava sendo recebido por ao menos 42 senadores.
"Eu quero crer que tenha sido um lapso, porque antes de existir o auxílio, Brasília já existia", disse Mão Santa sobre a anistia dos senadores. Ele eximiu a culpa dos congressistas, justificando que o problema foi "da administração do Senado".
UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário