sábado, 19 de outubro de 2013

Primeira reunião da bancada do PROS na Câmara



Na terça-feira, 08/10, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) fez sua primeira reunião de bancada na Câmara de bancadas. O encontro teve como objetivo definir as diretrizes a serem adotadas pelo partido no Congresso Nacional.
 
A bancada do PROS é composta por 21 deputados federais, liderada pelo deputado Givaldo Carimbão. Durante a sessão, o líder da bancada doo partido relembrou a trajetória do PROS. “Foram três anos onde buscamos cumprir o que a legislação pede: conseguir cerca de 492 mil assinaturas reconhecidas pela justiça Eleitoral (para a criação de um novo partido). Buscamos um milhão e 500 mil assinaturas, mas quando validamos mais de 600 mil  nos cartórios, pedimos para parar a contagem porque já estava mais do que reconhecida a quantidade necessária. E durante o processo, não houve um único problema na criação do PROS”, afirmou o deputado.
 
Givaldo Carimbão ressaltou ainda que agora o PROS vive um novo momento “Vamos agora à fase política, de representação. Conseguimos trazer 21 deputados. Deputados de qualidades, que honram, que têm tradição na Casa”. Ainda de acordo com o líder da bancada do PROS na Câmara, há em todos os membros um sentimento de que não pertencem ao governo, mas que apoiarão as propostas que entenderem ser boas para o país. “Queremos ser um partido propositivo e independente. Nós ouvimos às vozes das ruas e as decisões que elas tomaram e agora queremos trabalhar para atendê-las. Queremos construir o novo para o Brasil”, enfatizou o deputado Givaldo Carimbão.
 
Tomando a palavra, o presidente nacional do PROS, Eurípedes Júnior, declarou sua satisfação pelos parlamentares que compõe o partido. “Nesse momento que vivemos, pós-criação, precisamos do apoio da Casa e 21 deputados federais decidiram caminhar junto com o PROS e todos entenderam que a bandeira principal do partido é a redução de impostos. Hoje estamos aqui para conversar com todos eles”, afirmou Eurípedes.
 
Sobre o posicionamento em relação ao governo, Eurípedes Júnior, disse que, apesar de haver um alinhamento, a bancada é totalmente independente. "Há uma tendência governista, mas somos totalmente independentes. Eu quero manter uma independência", garantiu.

Sobre a reunião, o presidente do partido disse que foi “muito boa” e que em breve outras ocorrerão para alinhar sugestões. “Vamos marcar outras reuniões para discutir outras ideias, outras bandeiras, propostas dos deputados que vieram para o partido, mas sem nunca perder o foco da nossa principal bandeira, o motivo pelo qual o PROS foi criado: a redução de impostos”, assegurou o presidente nacional do PROS.



Nenhum comentário: