quinta-feira, 19 de abril de 2007

MEDIDA PROVISÓRIA DO PAC É APROVADA NA CÂMARA

* A Câmara dos Deputados aprovou ontem a medida provisória que concede isenções tributárias para fabricantes de dispositivos eletrônicos, semicondutores, displays e equipamentos transmissores de sinais para a futura televisão digital.

STF ABRE AÇÃO PENAL CONTRA DEPUTADO E OUTROS

* O Supremo Tribunal Federal (STF) abriu ação penal contra 11 suspeitos de envolvimento no mensalão. Entre os réus estão o deputado federal e ex-presidente nacional do PT José Genoino (SP), o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o empresário Marcos Valério. (O ESTADO DE SÃO PAULO)

* O deputado e ex-presidente do PT José Genoino (SP), o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares, o publicitário Marcos Valério Fernandes e outras oito pessoas são rés na primeira ação penal aberta pelo STF (Supremo Tribunal Federal) relacionada ao mensalão. O processo foi instaurado pelo ministro Joaquim Barbosa, relator de todas as investigações no STF sobre o mensalão.

* A abertura ocorre quase dois anos após o surgimento desse escândalo. O procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, aprovou a medida. (FOLHA DE SÃO PAULO)

* Quase dois anos após vir à tona, o escândalo do mensalão foi transformado ontem em ação penal no STF. O deputado e ex-presidente do PT José Genoino, o ex-tesoureiro Delúbio Soares e o empresário Marcos Valério, além de outras oito pessoas, viraram réus.

* O processo tramitava na Justiça Federal em Minas, mas foi para o STF porque Genoino ganhou foro privilegiado. (O Globo).

Nenhum comentário: