sexta-feira, 22 de junho de 2007

SENADOR MERCADANTE DIZ QUE RENAN GANHA QUALQUER VOTAÇÃO SECRETA

* Atropelado pela contabilidade da boiada, posta sob suspeita pela PF, Renan Calheiros (PMDB-AL) - ao lado dos fiéis escudeiros Romero Jucá (PMDB-RR) e Ideli Salvatti (PT-SC) - reclamou da imprensa e de senadores que não levariam em conta sua defesa.

"Esse processo é esquizofrênico", disse.

Depois de duas derrotas seguidas no Conselho de Ética, Renan e aliados apostam agora em um processo demorado e na absolvição no plenário da Casa.

"Ele ganha qualquer votação secreta", avalia Aloizio Mercadante (PT-SP).

(Correio Brasiliense - Sinopse Radiobrás)


* A suspensão dos trabalhos da Comissão de Ética do Senado, por falta de relator, tornou mais indefinida a situação do presidente da Casa, Renan Calheiros.

O senador chamou o processo de "esquizofrênico" e reafirmou que não renunciará. Mas há articulação para levar a investigação para o âmbito do STF.

(.Jornal do Brasil - Sinopse Radiobrás.)


* O senador Renan Calheiros disse ontem que, apesar da pressão, não vai renunciar à presidência do Congresso.

"Estou sendo vítima de um processo esquizofrênico", alegou.

Calheiros é acusado de ter contas pessoais pagas por lobista de empreiteira. Ele avisou que não vai "arredar o pé" do cargo e diz não ver risco à instituição que preside.

Sua tropa de choque mudou de tática: a idéia agora é prolongar o processo, apostando que o escândalo será esquecido.

(Estado de São Paulo - Sinopse Radiobrás)


* Senadores reagiram ontem a ameaças veladas feitas nos bastidores pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), azedando ainda mais o clima na Casa.

Na tentativa de enterrar o processo que tramita contra ele no Conselho de Ética, Renan ameaçou revelar fatos incômodos para colegas (...).

(.Folha de São Paulo - Sinopse Radiobrás.)

Nenhum comentário: