segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

ACM Neto foi eleito líder do DEM


O deputado ACM Neto foi eleito nesta segunda-feira (31) novo líder do Democratas (DEM) na Câmara Federal, voltando ao cargo que ocupou em 2008. "Vou trabalhar pela união e fortalecimento do partido," garantiu.

“Serei o líder de toda a bancada, e não apenas daqueles que votaram em mim”. Neto foi eleito por 27 votos contra 16, derrotando o deputado paranaense Eduardo Scicarra, que era apoiado por Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo.

Questionado sobre o boato da saída de Kassab do partido, ACM Neto disse que é fundamental que ele fique no DEM. “Estou disposto a conversar com ele e criar todas as condições para sua permanência no Democratas”.

ACM Neto frisou que o Democratas "continuará fazendo oposição responsável ao governo petista" e que vai seguir na defesa de bandeiras como a redução de impostos e a luta contra as desigualdades sociais.
11:28 PM   |  

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

PT no Senado decide manter rodízio nos cargos da mesa

PT ainda precisa resolver o impasse criado pelo PMDB, que não aceitará mais a regra do maior bloco para a escolha das comissões


A bancada do PT no Senado decidiu nesta quinta-feira (27) estender o critério do rodízio para os cargos do partido na mesa diretora da Casa e nas presidências das comissões permanentes. Não houve consenso na disputa entre os parlamentares que cobiçavam os cargos. Além disso, o PT ainda precisa resolver o impasse criado pelo PMDB, que não aceitará mais a regra do maior bloco para a escolha das comissões.

Com o rodízio, ambos os postulantes do PT à primeira-vice-presidência, Marta Suplicy (SP) e José Pimentel (CE), ocuparão o cargo por um ano cada um. Eles vão decidir entre eles quem dará início ao revezamento.

A mesma regra se aplicará a Eduardo Suplicy (SP) e Delcídio Amaral (MS), que pleiteiam a presidência da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Por enquanto, o senador Lindberg Farias (RJ) é o único postulante do PT à presidência da Comissão de Infraestrutura do Senado.

Solucionadas as disputas dentro da bancada, caberá ao líder do PT, Humberto Costa (PE), tentar se entender com o líder do PMDB, Renan Calheiros (AL).

Se for mantida a regra de que o bloco prevalece na escolha das comissões, o PMDB ficaria menor e correria o risco de perder o comando da Comissão de Constituição e Justiça. No entanto, Costa já adiantou que o PT aceita que essa comissão fique com o PMDB.

O PT negocia a formação de um bloco com PDT, PSB, PCdoB, PR e PRB. Se a formação do bloco for concretizada, o PT pode contar com 30 senadores, grupo bem maior que o PMDB, que tem 20 parlamentares.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

PMDB tem 5 candidatos a vice-presidente da Câmara

O PMDB deve reunir sua bancada de deputados federais nesta quarta (26). Na pauta, a escolha de um nome para ocupar a vice-presidência da Câmara.
A direção da legenda cultiva uma preferência por Rose de Freitas (ES). Além dela há pelo menos mais quatro pretendentes. Todos com a marca do Zorro na testa.
Cobiçam a poltrona: Almeida Lima (SE), um ex-miliciano de Renan Calheiros; Elcione Barbalho (PA), ex-mulher de Jader ‘Ficha Suja’ Barbalho...
...Gastão Vieira (MA), índio da etnia dos Sarney; e Edinho Bez (SC), um ex-partidário do malogrado projeto Serra-Presidente.
- Siga o blog no twitter.
Escrito por Josias de Souza às 23h11

sábado, 22 de janeiro de 2011

Censura: Giroto vai à justiça contra o Midiamax

Hélder Rafael
Arquivo


O deputado federal eleito Edson Giroto (PR) processou o Midiamax por danos morais em razão da publicação de notícias que, segundo ele, seriam desfavoráveis à sua candidatura no período eleitoral. Giroto pediu ao Tribunal de Justiça (TJ/MS) pela condenação do jornal e pagamento de indenização.
Em 30 de setembro de 2010, o Midiamax veiculou reportagem intitulada "Puccinelli e Giroto seriam os donos da CGR, empreiteira que domina as obras no Estado", e que reproduzia escuta telefônica da Polícia Federal durante a Operação Uragano deflagrada naquele mês, culminando na prisão de várias pessoas - entre elas o prefeito de Dourados, Ari Artuzi, o vice Carlinhos Cantor, e nove dos 12 vereadores daquele município.
Giroto sentiu-se prejudicado pela publicação de notícias supostamente inverídicas, ofensivas e difamatórias contra sua figura pública, e alegou que o jornal estendeu a ele seu "instrumento de perseguição" dada a sua proximidade política com o governador reeleito André Puccinelli. O deputado federal eleito sustenta que a divulgação das notícias prejudiciais a ele e a Puccinelli tinha como finalidade alavancar a candidatura do adversário Zeca do PT.
No inquérito da PF número 96-2010, está registrado o diálogo entre o secretário de Governo de Dourados, Eleandro Passaia, o procurador-geral do município, Alziro Moreno, e Zé Humberto. Passaia questiona a Alziro se a CGR era de propriedade de André Puccinelli, informação confirmada por Zé Humberto, que acrescenta o nome de Edson Giroto. Segundo Zé Humberto, Recalde seria sócio majoritário da CGR e teria ficado "podre de rico".
A transcrição saiu de segredo judicial por um dia, por determinação da Justiça em Dourados. Depois, foi novamente imposto o sigilo pelo TJ-MS.
A reportagem foi retirada do ar por efeito de liminar horas depois de sua publicação, a pedido do empreiteiro Carlos Gilberto Recalde, um dos donos da CGR Engenharia Ltda. Recalde foi uma das 29 pessoas presas na Uragano. Posteriormente ele foi solto e hoje responde a processo por suposta participação na quadrilha que fraudava licitações.
Em 15 de dezembro de 2010, a Seção Criminal do Tribunal de Justiça (TJ/MS) fulminou a censura imposta ao jornal, que estava proibido desde a liminar de divulgar reportagens sobre a Operação Uragano. Ao acatar o recurso, o relator desembargador Manoel Mendes Carli sustentou que outros veículos de comunicação abordavam livremente o caso e que a proibição imposta ao Midiamax inviabilizava sua atividade econômica e o enfraquecia perante os leitores e o mercado.
Boi na linha
Os fatos trazidos à tona pela Uragano não são os primeiros que associam Edson Giroto a investigações da Polícia Federal. Em 10 de agosto de 2009, a PF desencadeou a Operação Pacenas para combater a fraude em licitações com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) em Mato Grosso e que somavam R$ 400 milhões.
As investigações iniciaram em 2007, por meio de denúncias do Tribunal de Contas da União (TCU) e do Ministério Público da União e do Estado de Mato Grosso. A fraude se dava em editais supostamente direcionados que favoreciam determinadas empresas.
Uma organização criminosa composta por empresários e agentes públicos também agia para afastar empresas sediadas em outros estados, como São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal e Paraná.
À época, o juiz federal Julier Sebastião da Silva examinou as escutas telefônicas feitas pela PF com autorização judicial e verificou a participação de Edson Giroto no “acordo de cavalheiros” para interceder junto a empreiteiras de Mato Grosso do Sul que porventura se interessassem em concorrer na licitação do estado vizinho. Os relatos constam da decisão da Justiça Federal (JF-MT) em 7 de agosto de 2009, que decretou a prisão preventiva de 11 envolvidos.
Posteriormente, em 17 de novembro do mesmo ano, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) anulou as escutas telefônicas por suspeita de irregularidades nas interceptações. Mas a Procuradoria Regional da República ainda tenta reverter a decisão, e o recurso foi parar no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O mérito do pedido ainda não foi julgado.
Operação Vintém
Já na Operação Vintém, deflagrada pela Polícia Federal em 2007, Edson Giroto foi implicado em uma suposta participação para incriminar o ex-deputado estadual Semy Ferraz (PT), que em 2006 concorria à reeleição e foi derrotado nas urnas. Dois dias antes do pleito, Semy foi preso pela PF após denúncia anônima de que havia santinhos com dinheiro para suposta compra de votos, escondidos no carro de um assessor de campanha.
Porém, por meio de escutas telefônicas, os agentes federais concluíram em janeiro de 2007 que o ex-deputado teria sido vítima de um complô articulado por André Puccinelli Filho, Edson Giroto, Mirched Jafar Júnior e Edmilson Rosa.
Semy disse ter sido vítima da trama por impor uma política de oposição a Puccinelli na Assembleia Legislativa. Foi o petista que denunciou uma empreiteira que prestava serviço à prefeitura de Campo Grande, à época administrada por Puccinelli. A empresa tinha como dono dois garis. Não fosse a denúncia, Edson Giroto seria o candidato a prefeito de Campo Grande, intenção frustrada depois. A vaga acabou caindo no colo do atual prefeito Nelsinho Trad.
Note esse diálogo entre Girotto e Mercher, segundo a transcrição da PF:
Giroto:”Ué! Levaram! Prendeu!
Mercher: “hummmmm. Então tá! Foi jubiloso o negócio lá!?
Giroto: “Nossa vin... vingança será maligna” (os dois riem)

Giroto foi notificado judicialmente em 14 de dezembro de 2010, na ação de reparação de danos movida por Semy.

Maia se considera em situação confortável para pleito para Presidente da Câmara dos Deputados



Ele considera ter apoio dos partidos, das lideranças e dos governadores


O deputado federal Marco Maia (PT) manifestou nesta sexta-feira (21) convicção de que será eleito presidente da Câmara no dia 2 de fevereiro. Ele participou do seminário O Brasil que Saiu das Urnas, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

"Seria hipocrisia minha não dizer que nós temos uma situação muito confortável com apoio majoritário dos partidos, de todas as lideranças, de todos os governadores", comentou, em breve conversa com jornalistas.


Maia destacou que sua candidatura é tão bem recebida que os atos de apoio têm reunido até adversários políticos históricos, como Jaques Wagner e ACM Neto na Bahia.

Adiantou, ainda, que visitará os governadores dos Estados do Sudeste na semana que vem. Apesar do otimismo, o deputado gaúcho admitiu que a vitória não está garantida.

"Temos a tranquilidade de transitar bem em todos os Estados, mas os votos têm que ser conquistados um a um até o dia da eleição".


segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

CGU: desvios na Funasa alçam à casa dos R$ 500 mi

Alvo de uma disputa que opõe o PMDB ao PT, a Funasa eletrifica o noticiário político há duas semanas.

Levantamento divulgado pelo repórter Bernardo Mello Franco indica que o caso da repartição não é de política, mas de polícia.

Auditorias realizadas na Fundação Nacional de Saúde nos últimos quatro anos (2007-2010) dão ao órgão a aparência de usina de torrefação de verbas públicas.

Os desvios somam R$ 488,5 milhões. Repetindo: quase meio bilhão de reais. São dados da CGU (Controladoria-Geral da União).

O dinheiro vazou da bolsa da Viúva por vários dutos. Por exemplo: convênios irregulares e contratações mutretadas.

Escoaram também por meio de repasses a Estados e municípios que se abstiveram de prestar contas à União. Em casos assim, a lei veda novas liberações.

Sob Lula, a Funasa tornou-se, a partir de 2005, um reduto do PMDB. Em 2008, o então ministro José Gomes Temporão, filiado ao partido, cutucou a chaga.

Animou-se a declarar que tisnavam a Funasa duas nódoas: “corrupção” e “baixa qualidade” dos serviços.

A ousadia verbal quase custou a Temporão o cargo. Presidia a Funasa nessa época Danilo Forte, apadrinhado do líder pemedebê Henrique Eduardo Alves (RN).

Temporão queria o escalpo de Danilo. O PMDB pegou em lanças, o ministro fechou o paiol e Lula fingiu-se de morto.

Só em abril de 2010 Danilo desocuparia a poltrona. Não foi “saído”. Saiu por vontade própria. Dirigiu-se às urnas. Elegeu-se deputado federal pelo Ceará.

Para o lugar de Danilo, o PMDB impôs a Temporão a nomeação de Faustino Lins, outro apadrinhado do líder Henrique Alves.

Antes de Danilo e Faustino, o PMDB acomodara na Fusana Paulo Lustosa, respaldado pela bancada cearense da legenda.

Revirando-lhe as contas, a CGU atribuiu a Lustosa superfaturameno de R$ 14,3 milhões na montagem de uma TV Funasa.

O malfeito custou a Lustosa o banimento do serviço público pelo prazo de cinco anos.

Por ora, nenhum centavo dos R$ 488,5 milhões que a CGU inscreve na coluna dos desvios retornou às arcas públicas. Aguarda-se o veredicto do TCU.

As decisões do tribunal de contas são passíveis de contrestação judicial. Os processos vão às calendas.

Nomeado por Dilma Rousseff para o lugar de Temporão, o petista Alexandre Padilha esboçou a intenção de levar à bandeja o escalpo de Faustino, o atual mandachuva da Funasa. 

Deseja trocá-lo por um petista. Algo que, diga-se, não chega a constituir garantia de restauração da probidade.

Abespinhado, o pemedebê Henrique Alves tocou o telefone para Padilha. Seguiu-se um bate-boca que resvalou no mensalão e resultou em rompimento.

O Planalto interveio. O vice Michel Temer rogou a Henrique Alves que restaurasse as relações com Padilha. Assim foi feito.

Combinou-se que a eventual troca de Faustino seria precedida de negociação entre as duas legendas. Em jogo, um orçamento anual de R$ 4,7 bilhões.

Alguém precisa, urgentemente, intrigar o PMDB com o PT. E vice-versa. Pacificados, manterão intacta a atmosfera de normalidade anormal que infelicita a Saúde.

- Siga o blog no twitter.
Escrito por Josias de Souza às 04h17

domingo, 16 de janeiro de 2011

Delgado, do PSB, desiste da disputa com Marco Mai

  Saulo Cruz/ABrDevagarzinho, o petista Marco Maia vai ficando sozinho na briga pela presidência da Câmara. O vocábulo “briga”, aliás, já soa impróprio.

Um dia depois de Aldo Rebelo (PCdoB-SP) ter baixado os punhos, saiu do ringue, neste sábado (14), Julio Delgado (PSB-MG).

Em conversa com Delgado, o petista Arlindo Chinaglia, operador de Maia, prometeu que o PT entregaria ao PSB um de seus assentos na Mesa que dirige a Câmara.

Feito o acerto, o próprio Maia tocou o telefone para Delgado. Agradeceu o gesto. Nesta segunda (17), o candidato petê voa para o Ceará e Pernambuco.

Terminará de alinhavar o apoio do PSB de Delgado em encontros com os governadores Cid Gomes (CE) e Eduardo Campos (PE).

Assim como Aldo, Julio bateu em retirada antes mesmo de formalizar a candidatura. Postulantes de gogó, ambos deixaram de ser sem jamais ter sido.

Resta agora Sandro Mabel (PR-GO). Esse diz que ainda pode vir a ser. Mas, na vedade, tornou-se um candidato de desenho animado.

Nos desenhos, quando submetidos a um abismo, os personagens só caminham sobre o vazio até certo ponto. Caem quando se dão conta de que estão pisando o nada.

Na animação do pseudocandidato Mabel, até o partido dele (PR) já lhe retirou a escada. Só falta a caída em si do deputado. Caindo-lhe a ficha, Maia vira candidato único.

- Siga o blog no twitter.
Escrito por Josias de Souza às 17h40

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Humberto Costa é eleito novo líder do PT no Senado



Por unanimidade, os senadores do PT elegeram hoje o ex-ministro da Saúde Humberto Costa (PE) novo líder da bancada do partido no Senado.

Dos 15 senadores, estavam ausentes Jorge Vianna (AC), Ângela Portela (RR) e Wellington Dias (PI).

O novo líder afirmou, logo após a reunião, que pretende fazer uma gestão democrática, priorizando a defesa do governo e procurando maior entendimento com os outros partidos, principalmente com a oposição.

Questionado sobre o salário mínimo, Humberto Costa disse que defende uma proposta que atenda aos movimentos sociais, mas que não prejudique as contas públicas.

Com relação a uma eventual recriação da CPMF, ele defendeu o debate sobre mais recursos para a saúde, mas ressalvou que a discussão deve ser feita dentro de uma proposta de reforma tributária.

Humberto Costa teve seu nome envolvido na Operação Vampiro da Polícia Federal, que investigava fraudes em licitações de hemoderivados do Ministério da Saúde.

No entanto, ele foi absolvido em julgamento, no Tribunal Regional Federal da 5.ª Região, ocorrido em março do ano passado.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Sarney e Temer se reúnem para conter crise entre PMDB e PT

Terra Brasil - ‎há 21 minutos‎
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), deve se reunir às 11h desta terça-feira com o vice-presidente da República, Michel Temer, e com dirigentes do PMDB. O objetivo é discutir possíveis soluções para a disputa de cargos pleiteados pelo partido ...
Marcela vira a nova musa da República Diário Catarinense (Assinatura)

RJ: "estava perdida dentro de mim mesma", diz psicóloga

Terra Brasil - ‎há 5 horas‎
"Estava perdida dentro de mim mesma". A afirmação de Karen Tannhauser, 37 anos, para policiais da 15ª DP (Gávea), pôs fim ao mistério de seu desaparecimento, que durou 72 horas. A psicóloga, que faz uso de medicamentos controlados, foi encontrada ontem ...

Dilma passa primeira segunda de mandato em reuniões e disputas

Jornal Floripa - ‎há 4 horas‎
Que tal acordar numa segunda-feira preocupado com inflação subindo e aliados brigando por cargos? Foi a primeira de Dilma Rousseff como presidente do Brasil. Segunda-feira de posses e reuniões em Brasília. A presidente Dilma Rousseff passou o dia em ...

Conselheiro de Ouattara desmente reunião com Gbagbo

Terra Brasil - ‎há 37 minutos‎
ABIDJAN, 4 Jan 2011 (AFP) -A informação de que os presidentes proclamados da Costa de Marfim, Laurent Gbagbo e Alassane Ouattara, teriam aceitado se reunir cara a cara, divulgada pelo primeiro-ministro queniano Raila Odinga, é totalmente falsa, ...
Vídeo: Laurent Gbagbo está irredutível euronews

Inundações já deixam mil desabrigados e cidade da Austrália se ...

Pernambuco.com - ‎há 12 minutos‎
O Estado da Austrália mais afetado pelas inundações que desde 30 de novembro já mataram 10 pessoas no país, Queensland já tem mais de mil pessoas vivendo em centros para desabrigados. A cidade de Rockhampton, última a ser atingida e uma das mais ...

Pássaros e peixes morrem misteriosamente em cidade dos EUA

Band - ‎há 13 horas‎
Mistérios de ano novo assombram uma cidade dos Estados Unidos. Depois que milhares de pássaros apareceram mortos no réveillon, agora milhares de peixes surgiram boiando num rio. Cinco mil pássaros da espécie melro de asa vermelha caíram mortos do céu, ...
Vídeo: O mistério dos pássaros que cairam do céu euronews

Adicionar seção personalizada »

Palavras-chave: 

por exemplo, Apple ou Nações Unidas

Voos da TAM têm atrasos acima da média nesta segunda-feira

Jornal Floripa - ‎há 3 horas‎
Passageiros de voos da companhia aérea TAM sofreram atrasos e cancelamentos acima da média nesta segunda-feira. De acordo com balanço da Infraero (estatal que administra os aeroportos), mais da metade dos voos da TAM programados desde 0h até as 22h ...

Ban Ki-moon compromete-se com Dilma Rousseff a estreitar colaboração

i Informação - ‎há 2 horas‎
O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, comprometeu-se, na segunda-feira, com a presidente brasileira, Dilma Rousseff, a colaborar "estreitamente" em questões como as alterações climáticas e os Objetivos de Desenvolvimento do Milénio. ...

Toma posse Afonso Florence, ministro do Desenvolvimento Agrário

Globo Rural - ‎há 1 hora‎
O novo ministro do Desenvolvimento Agrário tomou posse, na segunda-feira, em Brasília. Ele assumiu o ministério falando em metas e preparado para enfrentar um antigo desafio. Durante uma cerimônia no Ministério do Desenvolvimento Agrário, ...

Benefício maior que o mínimo terá reajuste de 6,41%

Diário do Grande ABC - ‎há 1 hora‎
Em portaria publicada no Diário Oficial da União também foi definido em 6,41% o índice de reajuste para os benefícios acima do piso. O percentual de reajuste equivale à inflação medida pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) acumulada de ...

Valor de mercado das empresas na Bolsa é recorde

Diário do Grande ABC - ‎há 1 hora‎
O País teve recorde no mundo das empresas de capital aberto em 2010. O valor de mercado das empresas negociadas na BM&FBovespa (Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros) atingiu US$ 1,5 trilhão (o equivalente a R$ 2,4 trilhões com base no dólar de ...

Dilma faz primeira reunião com ministros hoje

DCI - ‎há 8 horas‎
BRASÍLIA SÃO PAULO - As orientações de governo da presidente Dilma Rousseff serão passadas ao primeiro escalão na primeira reunião ministerial, marcada para hoje. Ontem vários ministros tomaram posse com o discurso de conter gastos. ...

Microsoft resolve falha no Hotmail que causou perda de mensagens

R7 - ‎há 30 minutos‎
A Microsoft divulgou nesta segunda-feira (3) que resolveu uma falha que causou o desaparecimento de mensagens de usuários do serviço de e-mail Hotmail entre os dias 30 de dezembro de 2010 e 1º de janeiro de 2011. A companhia disse que 17.355 contas ...

Vendas do Galaxy S chegam a 10 milhões de unidades

ti inside - ‎há 9 horas‎
A Samsung anunciou nesta segunda-feira, 3, que já vendeu 10 milhões do Galaxy S, desde o lançamento em julho de 2010. Principal smartphone da companhia, o novo modelo é atualmente um dos maiores concorrentes do iPhone, da Apple. ...

Grécia comprova a primeira navegação humana há mais de 130.000 anos

AFP - ‎há 18 horas‎
ATENAS — Uma pesquisa realizada por arqueólogos em Creta, sul da Grécia, comprovou pela primeira vez que os ancestrais do homem navegaram há mais de 130.000 anos, anunciou nesta segunda-feira o ministério grego da Cultura. ...

Morre o ator britânico Pete Postlethwaite

Diário do Grande ABC - ‎há 1 hora‎
Morreu no domingo, aos 64 anos, o ator britânico Pete Posthlewaite. A notícia só foi divulgada ontem. O artista estava internado no hospital de Shropshire, no centro-oeste da Inglaterra, onde passava por tratamento contra um câncer. ...

Lindsay Lohan deixa clínica em Los Angeles

Zero Hora - ‎há 32 minutos‎
A atriz Lindsay Lohan deixou nesta segunda-feira o centro de reabilitação Betty Ford, em Los Angeles, onde passou os últimos 90 dias em um programa para tentar superar a dependência química. Lindsay tem 24 anos e, desde 2007, está envolvida em um ...

Chuck Berry se recupera após desmaio nos EUA

Zero Hora - ‎há 22 minutos‎
Chuck Berry se recupera bem após desmaiar durante um show em Chicago neste sábado. A causa seria cansaço. Ao contrário do que foi informado ontem, o cantor e compositor desmaiou sobre o teclado após uma hora de show e foi retirado do palco diante do ...

Miami vence a sexta seguida ao bater o Charlotte fora de casa

iG Esporte - ‎há 2 horas‎
O Miami Heat venceu o Charlotte Bobcats fora de casa nesta segunda-feira por 96 a 82 e estendeu a sua série invicta para seis jogos. Além disso, a equipe somou sua 11ª vitória consecutiva atuando como visitante. LeBron James e Dwyane Wade, ...

Verdão pressiona por fim da novela Ronaldinho

Agora São Paulo - ‎há 4 horas‎
Entre os clubes que estão na disputa para contar com Ronaldinho Gaúcho em 2011, o Palmeiras é o que mais luta por um desfecho rápido da negociação. O envio de um representante ao Rio anteontem ea pressa em marcar um encontro do presidente Luiz Gonzaga ...

Liderados por Paul Pierce, Celtics superam Wolves de virada

Terra Brasil - ‎há 1 hora‎
Com uma virada no último quarto da partida desta segunda-feira, o Boston Celtics venceu o Minnesota Timberwolves por 96 a 93, em casa, pela temporada regular da NBA. O cestinha do Boston foi o ala Paul Pierce, que marcou 23 pontos, três mais que o ...

Padilha pede união política em prol da Saúde do País

Diário do Nordeste - ‎há 6 horas‎
Brasília Um dos principais personagens da disputa entre PMDB e PT por cargos dentro do governo Dilma Rousseff, o infectologista Alexandre Padilha, do PT, assumiu ontem o Ministério da Saúde prometendo alianças. "Não se faz mudanças na saúde sem a ...

Suspeito de furtar casa é encontrado dormindo na cama da vítima

Bom Dia Sorocaba - ‎há 15 horas‎
A ousadia dos assaltantes não tem mais limites. Na noite deste domingo, um homem de 37 anos foi preso em Sorocaba, suspeito de furtar a casa de um mecânico. A vítima tinha acabado de voltar de viagem e, ao entrar em casa, deparou-se com o criminoso ...

Anvisa quer incluir frases de alerta em medicamentos

Bondenews - ‎há 12 minutos‎
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) quer incluir nas caixas de medicamentos frases de alerta quanto ao uso correto e seguro dos remédios. A proposta, publicada na última semana de dezembro, visa também colocar as mesmas frases nas bulas ...

Filho de suposta vítima de Battisti escreve carta a Dilma

Último Segundo - iG - ‎há 13 horas‎
Em carta aberta aos brasileiros, que será entregue ao governo da presidenta Dilma Rousseff, o filho de um homem apontado como uma das vítimas do grupo do ex-ativista Cesare Battisti afirmou estar “profundamente ferido” com a decisão do ex-presidente ...

SC: governador anuncia corte de gastos e revisão de 780 contratos

Terra Brasil - ‎há 9 horas‎
O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (DEM), anunciou na noite desta segunda-feira que irá cortar gastos e revisar cerca de 780 contratos assinados pelo seu antecessor, Luiz Henrique da Silveira (PMDB). Segundo Colombo, o motivo é a ...
Colombo pede para a equipe economizar Diário Catarinense (Assinatura)

Presidente da CNI aprova inclusão da inovação nas ações do ...

Revista Fator - ‎há 30 minutos‎
Brasília – O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, elogiou a proposta do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior de estimular a inovação nas empresas brasileiras. ...