Delgado, do PSB, desiste da disputa com Marco Maia
Saulo Cruz/ABrDevagarzinho, o petista Marco Maia vai ficando sozinho na briga pela presidência da Câmara. O vocábulo “briga”, aliás, já soa impróprio.
Um dia depois de Aldo Rebelo (PCdoB-SP) ter baixado os punhos, saiu do ringue, neste sábado (14), Julio Delgado (PSB-MG).
Em conversa com Delgado, o petista Arlindo Chinaglia, operador de Maia, prometeu que o PT entregaria ao PSB um de seus assentos na Mesa que dirige a Câmara.
Feito o acerto, o próprio Maia tocou o telefone para Delgado. Agradeceu o gesto. Nesta segunda (17), o candidato petê voa para o Ceará e Pernambuco.
Terminará de alinhavar o apoio do PSB de Delgado em encontros com os governadores Cid Gomes (CE) e Eduardo Campos (PE).
Assim como Aldo, Julio bateu em retirada antes mesmo de formalizar a candidatura. Postulantes de gogó, ambos deixaram de ser sem jamais ter sido.
Resta agora Sandro Mabel (PR-GO). Esse diz que ainda pode vir a ser. Mas, na vedade, tornou-se um candidato de desenho animado.
Nos desenhos, quando submetidos a um abismo, os personagens só caminham sobre o vazio até certo ponto. Caem quando se dão conta de que estão pisando o nada.
Na animação do pseudocandidato Mabel, até o partido dele (PR) já lhe retirou a escada. Só falta a caída em si do deputado. Caindo-lhe a ficha, Maia vira candidato único.
- Siga o blog no twitter.
Escrito por Josias de Souza às 17h40
Nenhum comentário:
Postar um comentário