O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) propôs, como forma de o Senado Federal "sair da paralisia", que os senadores se assumam pré-candidatos à Presidência da República. Ele parabenizou o líder do PSDB, senador Arthur Virgílio Neto (AM), por ter anunciado sua pretensão de disputar o cargo.
- Com toda franqueza, dificilmente o senador Arthur Virgílio terminará suplantando a força de São Paulo e Minas Gerais, mas ele prestou um serviço ao Senado e ao Brasil ao se lançar candidato. Espero que leve a sério e que traga para cá a disputa e o projeto dele - disse, cobrando de Arthur Virgílio a discussão de suas propostas em Plenário.
O representante do DF lembrou que há no Senado ex-governadores, ex-prefeitos e até ex-presidentes da República.
- São 81 líderes nacionais. Por que não há aqui candidatos a presidente? Estaríamos discutindo aqui os destinos do país - afirmou.
Ele citou os nomes dos senadores Paulo Paim (PT-RS), José Agripino (DEM-RN), Kátia Abreu (DEM-TO), Marco Maciel (DEM-PE), Alvaro Dias (PSDB-PR), Eduardo Suplicy (PT-SP), Pedro Simon (PMDB-RS), Mão Santa (PMDB-PI), Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) e Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) como possíveis pré-candidatos a presidente.
Em aparte, o senador Mão Santa sugeriu que Jarbas Vasconcelos fosse o candidato do PMDB. Já Paim parabenizou Cristovam pelo discurso e disse que o senador pelo DF também é um grande candidato. Cristovam respondeu que não se eximia da candidatura e lembrou ter disputado a última eleição.
O senador Adelmir Santana (DEM-DF) parabenizou essa candidatura de Cristovam, lembrando que ele cumpriu o objetivo de sua campanha, conscientizando a Nação brasileira da necessidade de colocar a educação como tema prioritário. Também em aparte, o senador Mário Couto (PSDB-PA) informou que irá apresentar um projeto de lei que determina a quebra de sigilo bancário de todos ocupantes de mandatos eletivos. Da presidência da sessão, o senador Alvaro Dias agradeceu ter sido citado por Cristovam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário