sábado, 3 de maio de 2008

Corpo de Ricardo Izar é velado em SP; veja repercussão

03/05/2008 - 14h32

da Folha Online

Atualizada às 14h34

O presidente do Conselho de Ética da Câmara, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), 69, morreu na tarde desta sexta-feira em São Paulo, vítima de falência múltipla dos órgãos. O corpo está sendo velado na Assembléia Legislativa de São Paulo, na zona sul da cidade.

Passaram pelo velório o senador Romeu Tuma (PTB-SP), o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP), o ex-deputado federal Fábio Feldman (PSDB-SP), entre familiares, amigos e outras autoridades. Veja repercussão:

PAULO MALUF (PP-SP), deputado federal:
"Eu conheço o deputado há 40 anos. E quem conhece há 40 anos acho que pode testemunhar. Ele foi um grande paulista, um grande brasileiro, um bom pai, um bom marido, um bom filho. Por duas vezes trabalhou comigo na Prefeitura de São Paulo. (...) Foi um trabalhador exemplar e muito das coisas que têm em São Paulo, São Paulo deve ao trabalho dele."

ARLINDO CHINAGLIA (PT-SP), presidente da Câmara dos Deputados:
"O PTB perde alguém que ocupava uma função importante. Toda morte deixa um vazio. Izar deixa um vazio para aqueles que aprenderam a conviver e a confiar nele. Izar cresceu politicamente nas últimas duas legislaturas politicamente no Congresso."

GERALDO ALCKMIN (PSDB-SP), ex-governador de São Paulo:
"Izar era um veterano, muito trabalhador. Uma característica dele era essa dedicação à vida pública. Era uma pessoa muito amiga. Teve um papel importante nos últimos anos na presidência do Conselho de Ética da Câmara. Fez um trabalho com serenidade e senso de Justiça."

LUIZ MARINHO (PT-SP), ministro da Previdência:
Era um batalhador pelas suas idéias, pelos seus ideais. Uma pessoa amiga, de boa interlocução. A política brasileira perde com o falecimento de Ricardo Izar.

ROBERTO JEFFERSON (PTB-RJ), presidente do PTB:
"É uma perda considerável. Era um homem de bem, um bom pai, um bom amigo. O PTB de São Paulo perde. Perde o Brasil. Nesse momento, em que são raros bons homens na vida pública fica um vazio. Ele afia com bom senso e serenidade. Tivemos uma sólida amizade."

VAZ DE LIMA (PSDB-SP), presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo:
"Lamentamos a morte do deputado federal Ricardo Izar. Homem sério que soube honrar e defender os interesses do nosso Estado. Presidiu com espírito público e valorizou o Conselho de Ética da Câmara Federal e, em Brasília justificou com seu trabalho, a confiança do eleitor paulista. Em nome da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, nosso mais profundo sentimento."

ROMEU TUMA (PTB-SP), senador:
"Tenho uma afeição muito grande por Izar. A morte dele foi uma surpresa e nos entristece. Ele desenvolvia um belo trabalho no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados"

JOSÉ ANÍBAL (PSDB-SP), líder do PSDB na Câmara dos Deputados:
"Izar era um parlamentar de muita experiência e que tinha uma grande responsabilidade no Parlamento. A sua morte é, sem dúvida, uma perda para a vida pública de São Paulo."

Nenhum comentário: