Sábado, dia 31 de Maio de 2008 às 08:00hs
A Comissão de Infra Estrutura do Senado aprovou cinco emendas que devera apresentar a Lei de Diretrizes Orçamentárias –LDO 2009, com benefícios aos setores de transporte rodoviário, fluvial e ferroviário.
Uma das emendas, de autoria do senador Valter Pereira (PMDB), beneficia a manutenção da rodovias BR-262, desde a divisa dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul até a fronteira do Brasil com a Bolívia.
Para escolher cinco emendas, o relator, senador Adelmir Santana analisou 29 emendas, das quais oito, de autoria do senador sul-matogrossense. Apesar de lamentar a rejeição de outras propostas de sua autoria, Valter Pereira concordou que o relator demonstrou "acuidade" ao decidir entre as propostas e escolher as que têm "sintonia com os objetivos nacionais", Ele destacou que as emendas selecionadas contemplam o objetivo de fortalecimento, tanto nacional como internacional, do Mercosul.
Prevista na Constituição de 1988, a Lei de Diretrizes Orçamentárias tem como meta principal estabelecer critérios para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), explicando onde serão feitos os maiores investimentos, alem de estabelecer metas e prioridades da administração federal federal.
SUPREMO NA VANGUARDA
“ O Supremo coloca se na vanguarda das expectativas e no cumprimento de sua histórica missão” afirmou o senador Valter Pereira ao comentar no Plenário, o resultado do julgamento no Supremo Tribunal Federal sobre a liberação de células troncos para pesquisas. Para ele, a decisão atende a expectativa e esperança de milhões e milhões de brasileiros que poderão ter no futuro o acesso a tratamento mais eficazes no combate a doenças genéticas e nos casos de fraturas graves.
Fonte: AQUIDAUANA NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário