segunda-feira, 2 de junho de 2008

Paim: Alta da Inflação faz o Brasil acender a luz amarela


"Estamos com a luz amarela acesa e, por isso, todo cuidado é pouco". O alerta partiu do senador Paulo Paim (PT-RS) ao comentar, nesta quarta-feira (28), a alta da inflação, um movimento mundial estimulado especialmente, em sua opinião, pelo aumento do preço dos alimentos e pela alta das cotações do barril de petróleo.



RÁDIO
- Paim: alta da inflação faz Brasil acender a luz amarela



TV

- Sen. Paulo Paim, PT/RS, diz que inflação e alta dos alimentos está preocupando todos.
- Sen. Paulo Paim, PT/RS, comenta que rendimentos na poupança superam os da Previdência.
- Para Sen. Paulo Paim, PT/RS, o Sen. Jefferson Péres pertence a uma “geração histórica”.



BLOG DO PAIM

UMA SITUAÇÃO VERGONHOSA

Paim critica desvio de dinheiro da Previdência Social para outros fins
O senador Paulo Paim (PT-RS) voltou, nesta terça-feira (27), a insistir na tese de que a Previdência brasileira é superavitária. O tão falado déficit ou rombo seria decorrência de desvio do dinheiro dos contribuintes para a composição do superávit primário, a reserva feita pelo governo para o pagamento de juros.
Leia mais

Jefferson Péres foi "símbolo da ética, da honestidade, da seriedade, da responsabilidade", enfatiza Paulo Paim
O senador Paulo Paim (PT-RS) disse que o colega foi um "símbolo da ética, da honestidade, da seriedade, da responsabilidade".
- Foi, sem sombra de dúvida, de uma geração histórica que aprendi a conhecer e respeitar aqui no Congresso Nacional - testemunhou.
Leia mais

Participantes de debate na CDH pedem mais articulação na adoção de ações voltadas a comunidades quilombolas
Em debate na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) nesta quarta-feira (28), sobre a política do governo Luiz Inácio Lula da Silva para as comunidades quilombolas, participantes da reunião pediram maior parceria e mobilização entre órgãos de governo e sociedade em ações voltadas para a implementação de programas que beneficiem os remanescentes de escravos. As três horas de discussão foram, segundo o presidente do colegiado, senador Paulo Paim (PT-RS), importantes para dar maior visibilidade à questão não só dos quilombolas, mas também às questões gerais de interesse do negro brasileiro.
Leia mais

Prazo para retirar grana de uma conta inativa pode ser de um ano
O superintendente nacional do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), Joaquim Lima de Oliveira, defendeu ontem um prazo menor para o trabalhador que tem conta inativa (após pedido de demissão) do fundo sacar a grana. A Caixa Econômica Federal, órgão gestor do FGTS, é favorável ao projeto da Câmara que fixa o prazo de um ano.


Governo estuda ampliar benefícios a domésticos
O governo federal estuda alterar a Constituição para que direitos trabalhistas como horas extras e o recolhimento obrigatório do FGTS sejam garantidos aos empregados domésticos. Hoje, o artigo 7º da Constituição restringe esses e outros direitos à categoria.


Mobilização por redução da jornada
Trabalhadores de todo o Brasil realizaram ontem um dia de mobilização pela redução da jornada de trabalho sem perdas salariais. O Projeto de Emenda Constitucional de autoria dos senadores Paulo Paim (PT-RS) e Inácio Arruda (PC do B-CE), prevê a redução de 44 horas de trabalho semanais para 40, sem reduzir os salários. De acordo com o coordenador da União Sindical de Joinville, Lorival Pisetta, a alteração garantiria o aumento do número de postos de trabalho no Brasil.


CURTAS
CONDIÇÃO
Sobre a possibilidade de uma nova CPMF, o senador Paulo Paim afirma que só defenderá o tributo se houver destinação de recursos para aposentadorias e pensões. Fonte: Correio do Povo - Denise Nunes.

JUSTA APOSENTADORIA
O senador Paulo Paim (RS) defende um sistema universal de aposentadoria, igual para todos, seja na área pública ou no setor privado. Segundo ele, o cidadão deveria receber como aposentadoria o valor equivalente ao mesmo número de salários recebidos com base nas contribuições enquanto estava na ativa. Fonte: O Informativo - Lajeado.

PÁTRIA SOMOS TODOS
O senador Paulo Paim (PT/RS) autografou o livro "Pátria Somos Todos", no CTG Jayme Caetano Braun, em Brasília. O prefácio da obra, assinado pelo vice-presidente da República, José Alencar, revela que o livro vislumbra a história da imigração e da colonização do Rio Grande do Sul, entrelaçando fatos atuais e personagens da diversidade cultural e política do povo gaúcho. Vários políticos prestigiaram o evento. Fonte: O Sul.

Nenhum comentário: