sábado, 28 de junho de 2008

Aldo Rebelo pede que disputa em SP não seja "cabo-de-guerra" para 2010

THIAGO FARIA
da Folha Online

Indicado pelo PC do B para ser o vice na chapa da pré-candidata à Prefeitura de São Paulo Marta Suplicy (PT), o deputado federal Aldo Rebelo afirmou neste sábado não crer que a disputa na cidade possa ser decidida por influência do governo federal. Segundo ele, as eleições municipais não devem se tornar "cabo-de-guerra" para as eleições de 2010.

"São Paulo é uma metrópole com tantas questões para serem tratadas, nós temos que tratar de quem vai cuidar da cidade de São Paulo. Não devemos transformar a eleição em São Paulo em cabo-de-guerra para 2010", afirmou o deputado.

Aldo participou neste sábado das convenções do PDT e do PSB, que oficializaram o apoio à pré-candidata do PT em eventos na Assembléia Legislativa do Estado. O deputado deve ser oficializado neste domingo (29) como vice na chapa. PRB e PTN completam a coligação em torno de Marta.

Durante a convenção do partido, o deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT), o Paulinho da Força, falou da dificuldade que foi fechar a aliança dos partidos do bloquinho (PSB, PC do B, PDT e PRB) com o PT. "Tive que subir muito à sala do Aldo [Rebelo] para fechar essa união", disse.

O deputado do PC do B confirmou a influência decisiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o acordo. "O presidente Lula empenhou-se nessa aliança", disse Rebelo.

Brizola

Em seu discurso aos correligionários do PDT, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, presidente licenciado da legenda, também usou o nome de Lula para se referir à candidatura de Marta ao falar dos laços que o presidente tem com a cidade.

O ministro chegou a comparar a gestão da ex-prefeita em São Paulo a do ex-governador do Rio, Leonel Brizola, figura histórica do PDT. "Os CEUs [Centro Educacional Unificado] que a Marta criou são como as escolas em tempo integral do Brizola", disse.

Nenhum comentário: