Da Tribuna da Imprensa
BRASÍLIA - Os líderes do PSDB, deputado José Aníbal (SP), do PPS, deputado Fernando Coruja (SC), e do DEM, deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (BA), anunciam formalmente hoje o apoio das bancadas dos três partidos à candidatura do deputado Michel Temer (PMDB-SP) à sucessão do presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP).
Os partidos argumentam que cumprir a regra da proporcionalidade partidária na divisão dos espaços de direção na Casa é a melhor maneira de fortalecer o Parlamento. Pela regra, o maior partido tem direito a ocupar a presidência da Casa, e os demais, seis cargos da Mesa; e as quatro suplências devem ser distribuídas de acordo com o tamanho das bancadas.
O PMDB, maior partido, escolheu Temer para o cargo. Temer já tem o apoio formal do PT. Em nota à imprensa, os três líderes afirmam que Temer é um político experiente e constitucionalista. "É o nome capaz de congregar dentro da Câmara todas as forças políticas em um momento fundamental para o País, principalmente porque, em 2009, o Congresso Nacional terá de tomar decisões firmes para proteger o Brasil da crise econômica", afirmam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário