O senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi pego dirigindo com carteira de habilitação vencida e teria se recusado e a passar pelo teste do bafômetro ao ser abordado em uma blitz da Operação Lei Seca, na madrugada de ontem no Rio.
Segundo o governo do Estado, Aécio teve a carteira apreendida pelos policiais. Ele voltava para casa pela rua Bartolomeu Mitre, no Leblon, zona sul, após sair com a namorada, Letícia Weber, e um grupo de amigos.
Uma nota do governo do Rio afirma que Aécio "preferiu não fazer" o teste do bafômetro. Mais tarde, a equipe de comunicação acrescentou que o teste não foi realizado após ser constatado que a habilitação do tucano estava vencida.
A assessoria de Aécio afirmou que ele não sabia que estava com a habilitação vencida, já que costuma andar com motorista durante a semana. Ele foi informado sobre a multa de R$ 1.149 e 14 pontos, que teria a carteira apreendida e não poderia seguir viagem. Para que o veículo não fosse apreendido, Aécio chamou um taxista para dirigir o carro até sua casa.
Senador Aécio Neves foi parado em blitz da lei seca no Rio
Geraldo Magela/Agência Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário