sábado, 27 de junho de 2009

Agaciel Maia "et caterva" transformaram o Senado Federal em uma "casa da mãe Joana"

Casa-da-mãe-joana é uma expressão de língua portuguesa que significa o lugar ou situação onde vale tudo, sem ordem, onde predomina a confusão, a balburdia e a desorganização. Sua origem remonta ao século XIV.

Veja o que publicam, sobre a Casa, os jornais de hoje:

O Globo

Manchete: Diretores que Senado disse ter demitido estão no cargo
Em nova promessa, Casa anuncia o afastamento de mil terceirizados

Anunciada há três meses, a exoneração de 50 servidores de cargos de direção no Senado resultou, até agora, no afastamento de apenas 13, o que mostra a lentidão e a ineficácia das medidas de custos. Mesmo assim, novas medidas são prometidas, como o corte, a partir da semana que vem, de funcionários terceirizados. Dos 3.516 que prestam serviço, 1.053 devem ser dispensados em até um ano. (págs. 3 e 4, Merval Pereira e editorial “Além do limite”)

------------------------------------------------------------------------------------

O Estado de S. Paulo

E-mails comprovam esquema no Senado
O Ministério Público Federal obteve prova material de que a produção dos atos secretos no Senado era intencional e operacionalizada pelo então diretor-geral, Agaciel Maia. São e-mails remetidos pela Diretoria-Geral – com a determinação de sigilo – para a Secretaria de Recursos Humanos. Os procuradores enviaram ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), sugestões de medidas para evitar novos atos secretos. (págs. 1 e A4)

------------------------------------------------------------------------------------

Correio Braziliense

Lula manda pagar reajuste de servidor
Governo vai cumprir acordos com a categoria e liberar os aumentos em julho, apesar da queda de arrecadação de impostos. (págs. 1 e 17)

Atos e sala secretos
Ex-diretor do Senado Agaciel Maia tinha um gabinete extra, pouco conhecido dos senadores e funcionários da Casa, com frigobar e isolamento acústico. (págs. 1 e 2)

Nenhum comentário: