quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Conselho de Ética do Senado vota hoje os relatórios pró e contra a cassação do mandato do senador Renan Calheiros (PMDB-AL)

* O senador Renan Calheiros dá como certa sua derrota hoje no Conselho de Ética e já prepara a tática para salvar o mandato no plenário: tentará convencer os aliados a esvaziarem a votação.

(Jornal do Brasil - Sinopse Radiobrás)

* O parecer que pede a cassação do mandato do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), vai a votação hoje no Conselho de Ética e deve ser aprovado.

A expectativa é de que se repita o placar de 10 a 5 da semana passada, quando o colegiado decidiu que o voto será aberto.

Se for aprovado, o processo será encaminhado ao plenário, onde o voto é secreto e Renan espera que a denúncia seja arquivada.

(O Estado de São Paulo - Sinopse Radiobrás)

* Caso seja aprovado hoje o relatório recomendando a cassação de Calheiros, aliados vão correr para fazer logo a votação em plenário.

Estão certos de que, no voto secreto, longe dos olhos da sociedade, será possível salvá-lo.

O surgimento de novas denúncias, a cada semana, complica o senador.

Seus escudeiros temem que a situação chegue a um ponto em que se torne impossível livrá-lo da perda do mandato.

(Correio Brasiliense - Sinopse Radiobrás)


* N véspera do julgamento do pedido de cassação de seu mandato no Conselho de Ética, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), negou ontem, em discurso no plenário, as acusações dos três processos contra ele e atacou a decisão de que a votação de hoje seja aberta.

Segundo Renan, a Constituição assegura o voto secreto nesse tipo de procedimento e afirmou que seu direito está sendo esmagado, "em nome da continuidade do linchamento"

.(Estado de Minas - Sinopse Radiobrás)

* O Conselho de Ética do Senado vota hoje os relatórios pró e contra a cassação do mandato do senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

A tendência é de aprovação da cassação, o que levará o processo a votação em plenário talvez já na semana que vem.

(O Globo - Sinopse Radiobrás)

Nenhum comentário: