11/12/2007 - 11h28
GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília
Por 13 votos a 6, a bancada do PMDB no Senado decidiu indicar Garibaldi Alves (PMDB-RN) para a presidência do Senado. Como é dona da maior bancada do Senado, a liderança do PMDB diz ter o direito de indicar o presidente da Casa. O lugar ficou vazio após a renúncia de Renan Calheiros (PMDB-AL).
Garibaldi disputou a indicação para a presidência do Senado com Pedro Simon (PMDB-RS). Outros três candidatos desistiram hoje da disputa: Valter Pereira (PMDB-MS), Leomar Quintanilha e Neuto de Conto (PMDB-SC). Pereira e Quintanilha abriram mão da disputa para apoiar Garibaldi. Conto apoiou a candidatura de Simon.
Simon não chegou a se inscrever oficialmente para concorrer ao cargo, mas foi lançado por um grupo suprapartidário de senadores.
O líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp (RO), disse que se os candidatos não chegassem a um nome de consenso, a escolha seria feita no voto. Após votação, Garibaldi saiu vitorioso.
A eleição para a presidência do Senado está marcada para amanhã, mas pode ser alterada por conta da votação da PEC (proposta de emenda constitucional) que prorroga a cobrança da CPMF --adiada de hoje para amanhã. Os senadores não conseguirão resolver dois assuntos polêmicos no mesmo dia, dizem integrantes da base aliada.
Fonte: Folha Uolhttp://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u353769.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário