quinta-feira, 5 de março de 2009

Collor presidirá comissão que vai fiscalizar o PAC

O Globo


Collor e Mercadante no túnel do tempo
Ex-presidente ganha comissão e petista protesta

Com o apoio da tropa de choque montada pelo velho aliado Renan Calheiros, líder do PMDB no Senado, o ex-presidente e senador Fernando Collor (PTB-AL) ganhou o comando da Comissão de Infraestrutura. Por 13 votos a 10, derrotou Ideli Salvatti (PT). O líder do PT, Aloizio Mercadante, classificou de espúria a aliança que elegeu Collor. Mercadante foi um dos algozes de Collor na CPI do PC. Na Câmara, um terço do novo comando das comissões responde a ações ou inquéritos no Supremo. (págs. 1, 3 e Merval Pereira)

------------------------------------------------------------------------------------

Folha de S. Paulo

Collor presidirá comissão que vai fiscalizar o PAC
O senador e ex-presidente Fernando Collor (PTB-AL) foi eleito presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado , que vai fiscalizar as obras do PAC. Ele derrotou por 13 votos a 10 a senadora petista Ideli Salvatti (SC). Collor teve o apoio do presidente do Congresso José Sarney (PMDB-AP) e a anuência do presidente Lula.. Em 1992 ele renunciou ao Palácio do Planalto após sofrer um processo de impeachment. (págs. 1 e A4)

------------------------------------------------------------------------------------

O Estado de S. Paulo

Collor derrota PT no Senado e ministro de Lula comemora
O ex-presidente Fernando Collor (PTB-AL) foi eleito para chefiar a Comissão de Infraestrutura do Senado. Ele derrotou a petista Ideli Salvatti (SC) e expôs o racha na base política do governo. Apesar disso, o ministro José Múcio (Relações Institucionais), do partido de Collor, comemorou - disse que o ex-presidente tem "experiência". (págs. 1, A4 e DORA KRAMER, pág.A6)


------------------------------------------------------------------------------------

Correio Braziliense

...E eLLe também
Dezessete anos depois de ser extirpado da Presidência da República sob acusação de liderar um esquema de corrupção, Fernando Collor de Mello retornou ao poder. Assumiu a Comissão de Infraestrutura do Senado após um duro combate com o PT. “Foi uma aliança espúria”, esbravejou Aloizio Mercadante.“Eu repilo”, retrucou o ex-presidente.(págs. 1 e 2 a 4)

Nenhum comentário: