sábado, 21 de julho de 2007

Senador Antonio Carlos Magalhães (DEM-BA) morreu ontem, aos 79 anos

* 0 Senador Antonio Carlos Magalhães (DEM-BA) morreu às 11h40 de ontem, aos 79 anos, no InCor (Instituto do Coração), em São Paulo, vítima de falência múltipla dos órgãos provocada por um quadro de insuficiência cardíaca e renal.

(Folha de São Paulo - Sinopse Radiobrás)


* Morre ACM - Sempre presente na história do poder no País nas últimas décadas, faleceu ontem, aos 79 anos, o senador baiano Antonio Carlos Magalhães, após 37 dias internado em São Paulo.

(Jornal do Commércio (PE) - Sinopse Radiobrás)


* ACM - Meio século no poder - Morreu o único político brasileiro cujas iniciais viraram sigla sem ter passado pela Presidência da República.

Antonio Carlos Magalhães não precisou de um só voto fora da Bahia para tornar-se nacionalmente conhecido por ACM e juntar-se ao trio completado por JK e FHC. Desde o fim dos anos 50, quando ele se elegeu deputado federal pela antiga UDN e ficou amigo de JK, ele só deixou o coração do poder, descontados ligeiros intervalos, em 2004.

Estava internado desde o dia 14 de junho no Instituto do Coração de São Paulo.

O quadro de insuficiência renal e cardíaca começou a agravar-se em 19 de junho até evoluir para falência múltipla dos órgãos na manhã de ontem.

Jornal do Brasil - Sinopse Radiobrás)


* ACM, 50 anos de ligação com o poder - Um dos mais influentes políticos do país, o senador baiano Antonio Carlos Magalhães teve a vida marcada por polêmicas e surpreendeu aliados e adversários.

(O Globo - Sinopse Radiobrás)


* ACM morre aos 79 anos - O senador Antonio Carlos Magalhães morreu ontem, aos 79 anos, no Instituto do Coração, em São Paulo.

ACM será enterrado em Salvador, ao lado do filho Luis Eduardo, morto em 98.

(Estado de São Paulo - Sinopse Radiobrás)


* ACM encerra um capítulo na política

Um dos políticos mais influentes dos últimos 50 anos concluiu a sua trajetória.

Conhecido pelo estilo truculento contra adversários e afável com aliados, o senador Antonio Carlos Magalhães (DEM-BA) morreu às 11h40, em São Paulo, vítima de insuficiência cardíaca.

Políticos que conheceram a ira ou a gentileza de ACM são unânimes ao afirmar que o país se despede de um personagem marcante.

O corpo do senador chegou ontem à noite em Salvador.

O enterro está previsto para o final da tarde de hoje.

O presidente Lula será representado pelo vice, José Alencar.

(Correio Brasiliense - Sinopse Radiobrás)

Nenhum comentário: