terça-feira, 21 de junho de 2011

Após cair do cavalo, Aécio repousa em casa e retorna ao Senado apenas no mês que vem

19/6/2011 14:14,  Por Redação - de Belo Horizonte
Aécio
A equitação é um dos esportes favoritos do senador mineiro Aécio Neves
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) sofreu um acidente durante uma cavalgada nas proximidades da fazenda de sua família em Cláudio, no interior de Minas Gerais. O cavalo caiu, levando junto o ex-governador. Aécio quebrou a clavícula direita e cinco costelas do lado direito do corpo e foi atendido ainda no final da tarde da sexta-feira, embora o acidente tenha sido divulgado apenas neste domingo. Ele praticava montaria com um primo e um amigo. Após ser transferido para a capital mineira, Aécio foi atendido no hospital Mater Dei e recebeu alta no fim da tarde deste sábado. O senador foi orientado a permanecer em repouso por 10 dias pelo ortopedista Rodrigo Lasmar, médico do Atlético FC, e não deverá retornar ao Senado antes disso.
– Ele fez exames de imagens. Constatamos uma fratura na clavícula e outras fraturas de costelas no lado direito. Ele estava com muita dor e permaneceu as primeiras 24 horas no hospital – disse Lasmar a jornalistas.
Segundo o especialista, além do repouso, pois as fraturas limitam bastante os movimentos, o tratamento de Aécio consistirá basicamente na ingestão de medicamentos contra a dor. Segundo Lasmar, não haverá necessidade de cirurgia.
“O senador passa bem e encontra-se em sua casa em Belo Horizonte”, diz a nota distribuída por seus assessores.
A causa da queda não foi informada, mas o cavalo teria se assustado subitamente e tombado, provocando o acidente. Aécio, a princípio, permaneceu em repouso em Cláudio, mas devido às intensas dores que estava sentindo na região peitoral foi transferido no começo da noite de sexta-feira para a capital mineira. Neste domingo, o ortopedista embarcou com a delegação nacional do Atlético, que vai disputar a Copa América, na Argentina. Mesmo à distância ele pretende acompanhar a recuperação do senador e disse que Aécio continuará sendo atendido pela equipe do hospital.
O cavalo em que Aécio Neves montava teria sofrido apenas algumas escoriações.

As mais acessadas do CdB


Nenhum comentário: