quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Sucessão no Senado é "gelatinosa", diz Valter Pereira

Quinta-feira, 06 de Dezembro de 2007 09:42
Graciliano Rocha

O senador Valter Pereira (PMDB) disse agora há pouco que o candidato da bancada do PMDB à presidência do Senado só deverá sair na terça-feira, véspera da data marcada para a eleição. pela tradição do Senado, o presidente da Casa sai do partido com a maior bancada.

“Uma característica muito peculiar de eleições de mesa é que elas se decidem na véspera ou mesmo no dia, e aqui não será diferente, é um quadro muito gelatinoso”, disse o senador de MS, um dos quatro que se declararam candidatos à vaga aberta com a renúncia anteontem de Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência.

Os outros são: Garibaldi Alves (RN), considerado o favorito, Leomar Quintanilha (TO) e Neuto de Conto (SC). Caso não chegue a um nome de consenso, deverá ocorrer votação na bancada de 20 senadores.

O quadro pode mudar radicalmente até quarta-feira, admite o próprio Valter. Uma das articulações, apoiada por parte dos governistas, é em torno de José Sarney (PMDB-AP), que já disse que não quer disputar a presidência. Um dos caciques do Senado, Sarney já presidiu o Senado, tem simpatia do Planalto, mas resistência da oposição.

http://www.campograndenews.com.br/view.htm?id=401276


Nenhum comentário: