quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Renan: conselho estende prazo para conclusão

O presidente do Conselho de Ética do Senado Federal aceitou ampliar o prazo para julgamento do senador Renan Calheiros (PMDB-AL). O pedido foi feito pelo senador Jefferson Peres (PDT-AM), relator do 3º processo contra o peemedebista, acusado de registrar em nome de "laranjas" duas emissoras de rádio e um jornal que adquiriu em Alagoas em sociedade com o usineiro João Lyra. Peres pretende ouvir funcionários das empresas. Os relatores dos três processos em curso no Conselho de Ética contra o presidente da Casa apresentaram nesta quarta-feira prazos diferentes para a conclusão de seus pareceres. Na semana passada, para pressionar Renan a deixar o comando do Senado, a oposição exigiu que todos os processos contra o senador fossem concluídos até 2 de novembro. Agora o prazo é o dia 10. Apesar disso, Almeida Lima (PMDB-SE), forte aliado de Renan e relator da 4ª representação, afirmou que não aceita prazos. "No meu caso, eu não tenho sequer um cronograma. O meu cronograma está no regimento. Basta eu tenha dado a garantia de responsabilidade de que esse processo não irá deixar de tramitar de minhas mãos nem por um dia. Isso é suficiente", disse. Quintanilha promete anunciar nesta quinta-feira o relator do 5º processo contra Renan.

Fontge: Jovem Pan.Uol

http://jovempan.uol.com.br/jpamnew/noticias/ultimasnoticias/#109594

Nenhum comentário: