quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

FM PAN - Aquidauana - MS: Sem Deputado, sem verba para as escolas de samba



Terça-feira, 22 de Janeiro de 2008 | 09:31Hs

Redação

foto:&nbspLEMBRANÇAS DE OUTROS CARNAVAIS



Durante a visita que fez em Aquidauana, na sexta-feira, 18, o presidente da LIESA, Fernando dos Anjos, acompanhados dos presidentes de escolas de samba, entregaram ao Governador André Pucinelli o pedido de apoio financeiro as entidades carnavalescas das duas cidades, inclusive, a construção da sede da entidade, a LIESA.

Ao receber as reivindicações, o Governador André enfatizou da impossibilidade em destinar recursos este ano ao carnaval de Aquidauana, mas se comprometeu essa ajuda para o próximo ano, bem como, ao projeto de construção da sede da entidade carnavalesca.

Diante dessa situação, a LIESA, juntamente com as escolas de samba filiadas, entenderam da impossibilidade em realizar o desfile de rua este ano.

Todos os anos o então Deputado Estadual Raul Freixes, vinha intervindo politicamente para que as escolas de Aquidauana pudessem receber ajuda financeira do governo do estado e desta forma sempre viabilizou recursos para ajudar na realização do carnaval de rua do município.

Este ano infelizmente isso não ocorreu, pois Aquidauana está órfã de representante na assembléia legislativa e os deputados que em época de campanha obtiveram uma votação expressiva nem se quer lembrou que Aquidauana realiza carnaval de rua.

Este é o momento daquelas pessoas que lidam com o carnaval cobrar destes “políticos” a ajuda que a nossa cidade merece.

A situação deixa bem clara e evidente que apoiar candidatos de fora ou seja de outras cidades não é uma boa alternativa para a nossa população pois logicamente os deputados de fora brigam para levar recursos para suas cidades de origem e deixando a mercê a nossa cidade de Aquidauana, não só no que diz respeito ao carnaval mas em todos os seguimentos.

Recursos existem mas tem que ter alguém para cobrar e brigar para trazer esses recursos para o nosso município.

http://www.fmpan.com.br/

Nenhum comentário: