quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

FM PAN Aquidauana: Sen. Valter Pereira pede cautela diante da crise nos EUA


Terça-feira, 22 de Janeiro de 2008 | 19:12Hs

Redação


A área econômica do governo brasileiro tem que ter "cautela" diante da crise norte-americana que repercute nas bolsas de valores dos principais centros financeiros do mundo, incluindo o mercado brasileiro. A recomendação foi dada pelo senador Valter Pereira (PMDB-MS)

O senador, entretanto, tentou tranqüilizar os investidores e a população brasileira, observando que o país está "protegido e blindado" para enfrentar a continuidade da crise, já que possui suficientes reservas cambiais internacionais, hoje na casa dos US$ 185 bilhões.
Mas, apesar desse cenário, que a seu ver é favorável ao país, Valter Pereira recomendou ao governo a adoção de mecanismos destinados a enfrentar a crise a começar por uma melhor qualidade dos gastos públicos. Com isso, observou, o déficit público ficaria contido.

Valter Pereira também defendeu a manutenção das atuais taxas de juros, incluindo a Selic ( hoje na casa dos 11,25% ao ano ) bem como maiores investimentos em infra-estrutura. “A economia e as finanças brasileiras apresentam um quadro positivo e há sinais claros de que o país está voltando a crescer”, disse Valter Pereira. Para o senador, essa expectativa "irá i

http://www.fmpan.com.br/


Nenhum comentário: