segunda-feira, 13 de abril de 2009

Câmara de luto com duas mortes: João Hermann (PDT-SP) e Carlos Wilson (PT-PE)

O Estado de S. Paulo


Deputados federais de SP e PE morrem
O deputado federal João Herrmann Neto (PDT-SP) teve choque térmico e edema pulmonar após tomar sauna e mergulhar na piscina em sua fazenda. O enterro será às 10h em Campinas. O também deputado Carlos Wilson Campos (PT-PE) morreu no sábado, de câncer. (págs. 1 e A6)

------------------------------------------------------------------------------------
Jornal do Brasil

Câmara de luto com duas mortes
A Câmara dos Deputados sofreu ontem com a morte de dois de seus integrantes: João Hermann (PDT-SP), cujo corpo foi encontrado na piscina de sua fazenda, no interior paulista, e Carlos Wilson (PT-PE), ex-presidente da Infraero, que sofria de câncer. (págs. 1 e País A11)

------------------------------------------------------------------------------------

Correio Braziliense

Luto na política
Câncer derrota Carlos Wilson

Herrmann achado morto na piscina (págs. 1 e 4)

------------------------------------------------------------------------------------

Jornal do Commercio

Manchete: Muita emoção no último adeus a Carlos Wilson

Deputado faleceu no sábado à noite, em decorrência de complicações provocadas pela doença, e foi sepultado ontem à tarde

“Eu não estou conseguindo viver nem morrer.” A frase foi dita pelo deputado federal Carlos Wilson Campos (PT) ao dar entrada há 40 dias no Hospital Santa Joana. Ele permaneceu todo esse tempo consciente, apesar das complicações em decorrência de um câncer que começou no rim e terminou no mediastino. Esta semana, ele disse à esposa, Maria Helena Brennand: “Estou chegando ao fim”. Cali, como era conhecido, faleceu no sábado, às 22h20, após uma luta de cinco anos contra a doença. O corpo do ex-governador foi velado no hall do Palácio das Princesas por familiares e amigos, das 8h às 15h.

O presidente Lula (PT) veio de Brasília para se despedir do “companheiro” que, nos últimos tempos, foi seu conselheiro político. Lula chorou, tocou na cabeça do amigo e assistiu à celebração religiosa feita por um frade capuchinho no hall do Palácio. O corpo do ex-deputado seguiu, sob aplausos, para o cemitério Morada da Paz, em Paulista, em um carro do Corpo de Bombeiros. Foi sepultado às 16h. (pág.1)

Nenhum comentário: